domingo, 22 de maio de 2011

Felipe Giarolla é campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atleta Felipe Giarolla, da equipe da Academia Paulão Rezende, conquistou o título brasileiro da faixa no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, realizado no Ibirapuera, neste de semana. 
Felipe, que vive na Casa do Atleta, vem sendo destaque no jiu-jitsu de Poços.
Com o resultado, Felipe será promovido para a faixa roxa. 
Além da medalha de ouro de Felipe, a Academia PR conquistou mais quatro Bronze com os atletas Mário Henrique (faixa preta), André Merbach (faixa preta), Luiz Francisco (faixa preta) e Giusley Santos (faixa preta), que teve apoio do Boticário.

“Todos nossos atletas fizeram excelentes lutas, com boas vitórias, chegando nas semi com chances de passar para a finalíssima. Todos foram derrotados para os campeões de suas categorias, ou seja, um alto nível técnico”, disse Paulão Rezende.

Hoje, o Brasileiro tem seu último dia de disputas e a Academia PR entra no tatame com Marcelo Prézia. “Quero agradecer a todos os faixas preta que treinam no Projeto Soma e parabenizar Gustavo Saraiva, da Gracie Barra de Poços de Caldas, que foi campeão na categoria faixa preta, master pesado. É um grande atleta de nossa cidade e um grande companheiro”, finalizou Paulão, que destacou a união dos atletas de Poços, independente das academias. “Todos torceram pelos colegas da cidade, tornando um time sólido durante os combates.

Felipe Giarolla é Atleta da Solozabal Nutrição Esportiva. Estamos juntos nessa irmão!! Ossss

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Revista SuplementAção - Saiba avaliar sua gordura corporal em casa

Revista SuplementAção - Saiba avaliar sua gordura corporal em casa

Qual o efeito do álcool pra quem pratica exercício físico?

Vamos começar: álcool desidrata. Um efeito colateral comum da bebida alcoólica, principalmente da cerveja, é o efeito diurético. 


Mesmo composta por aproximadamente 90% de água, uma simples cervejinha tem etanol suficiente para desidratar o organismo. A mais comum, a Pilsen, tem de 3 a 5,5% de etanol. Presente nos drinques alcoólicos em geral, é ele que inibe o hormônio antidiurético, provocando aquela vontade constante de fazer xixi. Com isso o corpo perde líquido, e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente. 
E como você já deve saber o nosso corpo e, principalmente nossos músculos, são constituídos por 70% de água aproximadamente.
Como muitos sabem, músculos hidratados e super-hidratados permitem um melhor ambiente anabólico. Pelo fato de suas células não estarem segurando tanta água, se torna muito mais difícil construir músculo.

Sono

Quem procura aumento de massa muscular sabe o quanto uma boa alimentação e o descanso são fundamentais. O uso constante de bebidas alcoólicas altera o sono, o que faz com que o corpo não se recupere adequadamente. Além de perder a disposição para malhar o indivíduo que “mete o pé na jaca” com freqüência reduz a liberação de hormônio do crescimento. 

Aumento do cortisol e diminuição do testosterona

Em um estudo realizado com 8 voluntários foi concluído que após o consumo alcoólico houve uma queda nos níveis de testosterona e um aumento nos de cortisol (um hormônio antianabólico). Quanto mais os níveis de testosterona estiverem altos e o de cortisol baixos, mais difícil manter seu ganho muscular. Em níveis mais altos de consumo de álcool,os níveis de testosterona chegam a cair 25%.

Diminuição da absorção de vitaminas e minerais

O álcool é rapidamente absorvido pelo organismo e acaba por alterar seu metabolismo e a capacidade de absorver bem os componentes dos alimentos através do intestino delgado. Desta forma vitaminas importantes como B1, B6 e B3 e o ácido fólico tem sua absorção reduzida. Essa deficiência alimentar provoca reações danosas, causadas também pela queda acentuada de potássio, magnésio, cálcio, zinco e fósforo. 
Com o seu fígado preocupado em converter o álcool em acetato, qualquer vitamina ou mineral que passar por ele terá sua absorção reduzida, ou prejudicada, sendo eliminadas juntamente ao processo de desintoxicação.



Diminuição da síntese protéica

A síntese protéica, e consequentemente o ganho de massa muscular, é prejudicada quando se consome álcool. Um dos principais aminoácidos responsáveis pela estimulação da síntese é a leucina. Estudos com animais mostram que com o consumo de álcool o estímulo para a síntese por este aminoácido fica reduzido e com intoxicação aguda por álcool a síntese protéica diminui aproximadamente 70%.



O objetivo deste artigo não é fazer com que você pare totalmente de beber. Mas é bom para que compreenda os efeitos do uso contínuo no seu corpo e o prejuízo que pode trazer ao seu crescimento. E se for beber, lembre-se de consumir bastante água. Bons treinos!

Autor: Dr. Perini

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Problema pode ser a Retenção de Líquido

É mulherada... hehehe... não há nada mais desagradável do que vestir uma roupa, que geralmente é mais confortável e se sentir inchada, apertada, incomodada. Já pensou se fosse um biquíni? Já pensou se você malhasse ou fizesse algum outro esporte e ao seu ver se alimentasse bem e ainda sentisse assim?



Então o seu problema pode ser retenção de líquido!!!

A retenção de líquido é o acúmulo excessivo e anormal de água entre as células. Quando esse líquido não é eliminado através da urina (cerca de 92% da água que eliminamos do corpo é pela urina), causa inchaço principalmente na barriga, pés, mãos, coxas, tornozelos e mamas. Esse acúmulo de líquidos pode fazer com que a pessoa adquira de 1 a 2kg no dia.

É mais comum entre as mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual e menstrual, devido a alterações metabólicas e hormonais que favorecem a retenção de líquidos. Quando essa é a causa, não há com o que se preocupar, pois o inchaço diminui assim que termina a menstruação.

Outros fatores podem causar a retenção de líquido, como problema renal, cardíaco, vascular, alterações na tireóide, aí nesse caso é essencial fazer o tratamento adequado para resolver o problema. Procure um médico para que ele faça uma requisição de exames que podem dar o diagnóstico.

Fatores estes, que estão relacionados geralmente com excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação e dificuldade de retorno venoso. 

Veja a seguir algumas dicas:

- Beba bastante água, cerca de dois litros por dia, isso vai estimular o trabalho dos rins e você vai urinar mais e também vai melhorar a circulação;

- Diminua o consumo de alimentos ricos em sódio, como os industrializados, embutidos, enlatados, conservas, refrigerantes. Para melhor resultado da alimentação, consulte com um nutricionista!

- Evite usar roupas muito apertadas. Isso, aqui no Brasil, é complicado né mulherada? =D Pensem bem e procurem boas alternativas. Usem a imaginação e o bom senso!

- Faça drenagem linfática! A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

#FicaaDica

Grande Abraço a Todas Vocês.

Pedro Solozabal

Estresse e dores nas costas estão fortemente ligados

Estresse e dores nas costas estão fortemente ligados