domingo, 26 de junho de 2011

Medida Certa e Suplementação

Achei louvável a iniciativa da produção do programa Fantástico e de dois dos seus apresentadores (Zeca Camargo e Renata Ceribelli) em fazer o quadro Medida Certa. Transmitiu alguns valores e ideias que acho louváveis, tais como: reduzir medidas é o foco e não peso da balança por si só; prazer em fazer e obtê-lo através da atividade física; como incorporar e mudar o seu hábito de vida para melhor; dicas de treino; dicas de alimentação, enfim.. poderia citar dezenas de ótimas informações que o programa levou à população brasileira.

Porém, não é o que vejo por aí. Raras pessoas conseguem somente na alimentação. Ainda mais sem o suplemento que verdadeiramente dá um empurrão no programa alimentar, nos treinos e na vida do indivíduo.

Todos que me conhecem, sabe que eu trabalho com suplementação mas, com responsabilidade e ética. Já deixei de vender, indicar ou prescrever inúmeras vezes quando vejo que o cliente quer milagre, não quer mudar o hábito de vida, não tem determinação e compromisso. Jamais promovo a substituição de refeições por suplementos. Contudo, raríssimas pessoas tem condições financeiras de comer bem e empregadas domésticas para preparar as refeições. Dá pra se fazer uma boa alimentação sim, mas nem todos conseguem por razões alheias e diversas. Além do mais uma pessoa que faz atividade física necessita de uma quantidade diferenciada de nutrientes de uma pessoa sedentária. Mas que isso não sirva de desculpa para não tentar!


O que quero dizer com isso tudo é que o suplemento ajuda demais àqueles que ganham o seu dinheirinho suado e contado, que ao invés de gastar dinheiro com bobagens ou, não podem gastar porque precisam economizar, usam suplementos nutricionais.

Também ajudam aqueles que desejam tornar o resultado mais ágil. Onde inúmeras pesquisas mostram a eficácia e eficiência de determinados suplementos para diversas finalidades.


Tenho vários casos de sucesso. Melhoria da qualidade de vida, melhoria no desempenho e na performance atlética através do uso consciente de suplementos e de mudança de hábitos de vida.

Se no Medida Certa eles conseguiram sem a suplementação, imagine com!!


Parabéns a todos que perseveram no caminho. Este é o segredo.

Dúvidas sobre o tema, entrem em contato.



Obrigado,

Pedro Solozabal
Nutricionista